Nov 10, 2013

#Tag: Sou Contra o Plágio

Olá meus cupcakezinhos, como vocês estão? Bem hoje eu vim trazer uma TAG criado por mim e pela Mah. Sabemos que o Fanfiction Database não tem nem seis meses, mas nunca é cedo para começar uma #tag. No nosso caso essa #tag será também uma campanha contra o plágio - que é algo comum nas fanfictions.

 
Regras:
>> Nome do blog que criou a TAG;
>> Responder todas as perguntas - se for escritor de fics;
>> Colocar o logo da TAG;
>> Repassar para no mínimo três blogs;
>> Dizer quem criou, neste caso a May-chan.
 
1- Já teve alguma história plagiada?
Sim, a minha primeira fanfiction escrita foi plagiada, lembro-me que tinha muitas visualizações e que tinha diversos comentários que eu amava. Um dia eu fui atualizá-la e descobrir que foi excluída pois alguém a havia plagiado. Fiquei muito chateada, pois eu adorei os comentários, era minha primeira fic; mas felizmente uma semana antes eu havia salvo toda a fic o meu PC.
2- É contra o plágio?
Totalmente contra, tanto que criei esta tag meio campanha. É para poder falar sobre o quanto é chato ter uma fic plagiada e o quanto os leitores odeiam isso também.
3- Se pudesse disser uma frase para as pessoas que plagiam, que frase diria?
Não há nada mais sem criatividade do que pegar uma ideia, um texto que já existe e copiá-lo. Entendo o quão difícil é para se escrever algo original, mas tem pessoas que copiam até a sinopse. Então parem com isso.
4- Irá participar da campanha do blog contra o plágio?
Eu que fiz a pergunta, a tag, então fica claro que vou sim participar a campanha; apesar de que ela estava de fato sendo desenvolvida pela Mah.
 
Repasso para:
>> Uma fã de InuYsha
>> Animes Jay
>> Once A Upon Time
>> Tati-World
 

A Campanha contra o Plágio

A campanha é desenvolvida pela Mah Anúbis, ela consiste em quatro dias para poder realizar 'atividades' contra o plágio. Do dia 20/11 até 23/11 estaremos nas redes sociais do Fanfiction Database, sempre as 18:00 até  as 20:00h.
Objetivo: Mostrar o quanto o plágio é desagradável e fazer com que ocorra uma redução no número de histórias plagiadas.
 
Twitter: @fanficdatab
 
Programação:
 20/11 -> inicio da campanha, divulgação da imagem 'Sou Contra o Plágio', movimentação na FanPage e no Twitter com a #ContaOPlágio.
 21/11 -> conversa com os leitores do blog através do Twitter sobre o que eles acham do plágio.
22/11 -> relato de uma escritora que teve sua fic plagiada
23/11 -> F.A.Q com os leitores tanto via FanPage quanto via Twitter. Fim da campanha e agradecimento geral.

 
É isso ai pessoal, espero que estejam gostando do blog e que todos possam participar da campanha. Se possível deixe um comentário avisando se irá ou não participar, pois caso tenhamos um retorno abaixo do esperado esta programação estará cancelada e ficaremos somente com esta TAG. Bjs da titia May-chan.


2 comments:

  1. Hey May-Chan eu vou participar pq eu sei o quanto é ruim ser plagiado além do mais meu blog foi plagiado e deu mô rolo isso... :/

    ReplyDelete

Fiquem a vontade para deixar um review, deixe suas opiniões. Além de nos motivar.
Beijinhos da equipe do FFDb