Dec 30, 2013

Meta Seguidores Concluida


Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos aqueles que curtiram o Fanfiction Database, a meta de 20 seguidores foi concluída por volta da semana passada, atualizamos nosso meta e agora pretendemos chegar há 30 seguidores. Obviamente está postagem não trata somente disso, eu trouxe um mini-especial de cinco dicas para as pessoas que gostam de escrever fics. 

1° Dica
Esta dica é importante para todos os escritores de fic, não importa qual seja o assunto tratado deve sempre fazer pesquisas para ter certeza de sua fic é a mais realista possível. Junto da autora Mah Bella trouxe um exemplo da fic dela...
A Aposta se passa em 1870, ela teve que procurar informações sobre o que está época possuía,  além também de pesquisa uma catedral de Londres (capítulo 1) e sobre algumas posições sexuais (capítulo 4).

2° Dica
Sempre tenha um bom dicionário em mãos ou utilize mesmo um na internet, isso é importante por dois motivos: primeiro, você enriquece seu texto com sinônimos e o último para ter certeza de que a palavra esta escrita corretamente.

3° Dica
Sempre tente manter sua fic atualizada, tanto eu quanto qualquer outro escritor sabe o quão difícil é conseguir conciliar histórias, vida social, escola e blog, por isso os leitores também deve ser compreensivos e entender que temos uma vida social, obviamente que o escritores devem manter os leitores a par da situação.
Obs. O Nyah! esta com um sistema no qual você programa o dia e a hora que seu capítulo ficará on, é possível programar para até 365 dias, se não me engano, então façam bom uso desse sitema. 
4° Dica
Tentem não fazer capítulos muito longos, mas também não muito curtos. Sempre ouvi reclamações do tipo:


  • este capítulo esta muito curto, nem pode ser considerado um capítulo. Tente deixá-lo maior
  • odeio fics com capítulos muito longos, mais de 10K palavras e ainda por cima tem 90 capítulos e o casal só fica no final
Então pessoa a dica que dou é tentar balancear isso, tentem escrever de 2K até uns 6K, porque desta forma ele não fica nem muito curto, nem muito extenso. Agora se você gosta de capítulos longos, como umas 15 páginas no world, não tem problemas, desde que não torna a história cansativa de mais.

5° Dica
Enfim chegamos à última dica desta postagem. Caso você seja uma pessoa que começou a escrever uma história e não sabe como continuá-la posso te dar duas opções (já passei por isso muitas vezes):

  • Faça uma pergunta interativa nas notas finais, perguntem o que seus leitores gostariam de ver. Utilize a ideia mais aceita e então a molde ao seu proposito
  • Redija todo o capítulo e o mostre para um amigo e pergunte o que ele acha.
Enfim estás são as dicas, e este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado, e quero saber o que vocês acharam do novo layout do blog? Bjs da May-chan.

No comments:

Post a Comment

Fiquem a vontade para deixar um review, deixe suas opiniões. Além de nos motivar.
Beijinhos da equipe do FFDb