Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos aqueles que curtiram o Fanfiction Database, a meta de 20 seguidores foi concluída por volta da semana passada, atualizamos nosso meta e agora pretendemos chegar há 30 seguidores. Obviamente está postagem não trata somente disso, eu trouxe um mini-especial de cinco dicas para as pessoas que gostam de escrever fics.
1° Dica
Esta dica é importante para todos os escritores de fic, não importa qual seja o assunto tratado deve sempre fazer pesquisas para ter certeza de sua fic é a mais realista possível. Junto da autora Mah Bella trouxe um exemplo da fic dela...
A Aposta se passa em 1870, ela teve que procurar informações sobre o que está época possuía, além também de pesquisa uma catedral de Londres (capítulo 1) e sobre algumas posições sexuais (capítulo 4).
2° Dica
Sempre tenha um bom dicionário em mãos ou utilize mesmo um na internet, isso é importante por dois motivos: primeiro, você enriquece seu texto com sinônimos e o último para ter certeza de que a palavra esta escrita corretamente.
3° Dica
Sempre tente manter sua fic atualizada, tanto eu quanto qualquer outro escritor sabe o quão difícil é conseguir conciliar histórias, vida social, escola e blog, por isso os leitores também deve ser compreensivos e entender que temos uma vida social, obviamente que o escritores devem manter os leitores a par da situação.
Obs. O Nyah! esta com um sistema no qual você programa o dia e a hora que seu capítulo ficará on, é possível programar para até 365 dias, se não me engano, então façam bom uso desse sitema.
4° Dica
Tentem não fazer capítulos muito longos, mas também não muito curtos. Sempre ouvi reclamações do tipo:
este capítulo esta muito curto, nem pode ser considerado um capítulo. Tente deixá-lo maior
odeio fics com capítulos muito longos, mais de 10K palavras e ainda por cima tem 90 capítulos e o casal só fica no final
Então pessoa a dica que dou é tentar balancear isso, tentem escrever de 2K até uns 6K, porque desta forma ele não fica nem muito curto, nem muito extenso. Agora se você gosta de capítulos longos, como umas 15 páginas no world, não tem problemas, desde que não torna a história cansativa de mais.
5° Dica
Enfim chegamos à última dica desta postagem. Caso você seja uma pessoa que começou a escrever uma história e não sabe como continuá-la posso te dar duas opções (já passei por isso muitas vezes):
Faça uma pergunta interativa nas notas finais, perguntem o que seus leitores gostariam de ver. Utilize a ideia mais aceita e então a molde ao seu proposito
Redija todo o capítulo e o mostre para um amigo e pergunte o que ele acha.
Enfim estás são as dicas, e este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado, e quero saber o que vocês acharam do novo layout do blog? Bjs da May-chan.
Domo minna-san, tudo bem com vocês? Para quem não sabe no outro blog da May-chan ela escreveu uma fic NaruHina/SasuSaku especial de natal - a fic tem como casal principal é SasuSaku. Mas não viemos falar disso certo. Abaixo segue algumas coisas interessantes, kissus.
Primeiramente feliz natal para todos os queridos leitores e leitoras do blog, agradeço muito todos que o acompanham, que o comentam e a todos os afiliados maravilhosos, pretendo fazer com que o blog cresça ainda mais. Antes de mais nada este post será um pouco mais avisos e felicitações do que outra coisa.
Feliz Natal a todos, nós do blog não temos presentes para vocês, mas a May fez uma postagem especial no Kawaii May , e a escritora Mah Bella liberou hoje o capítulo de número quatro da fic A Aposta - se quiserem saber e só ver os posts anteriores. A equipe do Fanfiction Database deseja a todos um ótimo, um excelente natal para todos.
Avisos
1- O Concurso de Histórias originais foi cancelado, vamos agora ao motivos;
*Ninguém mandou a fic e o dia estipulado era o 6/01/2013
*Acabei não tendo tempo de procurar mais um juiz para julgar a fic, afinal é correria de final de ano e vocês sabem como é. [Ignorar]
2- O especial de Janeiro, que seria o de voltas a aula demorará para sair, possivelmente postarei ele no dia em que volto de aulas, 27/01/2013
3- *Esse não tem nada haver com o blog* Eu passei de ano, então finalmente cheguei ao último ano do colegial.
4- O número 3 basicamente explica o porque em 2014 eu ficarei um pouco afastada do blog, a maioria das postagens será programada e isso quando eu tiver tempo para programá-las. [Obs. é possível programar postagem para daqui a dois meses?]
5- Em Janeiro tanto eu quanto a May estaremos tirando uma folguinha do blog, deixaremos alguns posts programados. Pedimos que não mandem Tag's enquanto estivermos fora ou mesmo pedidos de parceria. - afinal demoraremos para responder.
6- Em fevereiro estaremos abrindo uma vaga para quem quiser participar da equipe Fanfiction Database, mas isso explicarei melhor no especial de Janeiro.
Bem minna-san é isso ai, não temos mais o que falar. Todos os avisos e recados foram dados além de nossas felicitações para o Natal. Kissus da Mah
Yo minna-san, hoje vim fazer mais uma postagem divulgando fanfictions. Quem aqui conhece a escritora Mah Bella? Bom ela era inicialmente somente do AS - Anime Spirit - e recentemente criou uma conta também no Nyah - que ela tem o mesmo nome Mah Bella. Ela pediu para que divulgássemos sua mais nova fic A Aposta.
Uma aposta foi feita dez anos atrás e agora Sakura tem que pagá-la por algo feito por seu pai. Poderá o amor nascer de uma relação indesejada? [SasuXSaku]
Classificação: +18 Categorias:Naruto Gêneros: Hentai Avisos: Sexo
Capítulos:2 (1.768 palavras) | Terminada: Não Publicada:14/12/2013 às 16:51 | Atualizada: 15/12/2013 às 21:12
Notas da História:
- Os personagens de Naruto não me pertencem - Os capítulos saem assim que tiver comentários - Contém hentai [primeira vez que tento escrever uma então desculpe se não estiver boa o bastante]
Vale a pena lembrar que esta é uma fic hentai, não vamos impedi-lo de lê-la caso for menor de idade, mas isso fica a gosto do freguês.
Minha Opinião: a fic é realmente boa e bem escrita, possui uma incrível riqueza de detalhes. Não houve até agora cenas de sexo, mas algo que deixasse os personagens excitados sim. Eu posso dizer que é um tipo de escrita que falta hoje em dia. Então fica a dica para quem gosta do casal o que curte um hentai. Bjs da titia May.
Olá pessoal, a titia May esta de volta. Eu e a Mah estávamos planejando um novo especial e desta vez para o mês de Janeiro. Eu gostaria de trazer mais alguma fic legal na integra, e também uma entrevista com algum bom escritor[a] de fic, uma vez que isso já se tornou o básico de nossas matérias especiais.
Mas acontece que não posso deixar a opinião de nossos leitores de lado, peço que qualquer ideia que tiverem deixem-na aqui, por meio de comentário.
Sua fanfiction deverá ser publicada em qualquer um dos sites a seguir:
* Anime Spirit * Only Animes * Nyah! Fanfiction
Deve seguir as regras do site e as regras do concurso.
Regras
>> Máximo de 2.000 até 100 palavras;
>> Ser totalmente original;
>> Deve conter UM dos três temas a seguir:
* Comédia
* Darkfic
* Fantasia
Caso os itens a cima não estejam de acordo, nem ao menos chegaremos a ler sua estória.
Critérios
(mantem-se os mesmo do concurso anterior)
* Originalidade - 30 pontos * Enredo - 45 pontos * Boa Escrita - 20 pontos * Ortografia - 10 pontos *Capa - 5 pontos
Nota máxima: 110 pontos
Equipe de Juízes
* May-Chan * Mah Anúbis * Autor convidado
Prêmio
O prêmio para a o vencedor será ter suas demais fics divulgadas no blog, além de se tornar juiz do próximo concurso. Mas para este concurso em especial farei uma entrevista com o(a) ganhador(a) para um especial do início das férias.
Participe
Deixe uma mensagem neste post com os seguintes dados.
Nome: Nome da fic: Link da fic:
Favor enviar sua fic até o dia 6/01/2014.BOA SORTE.
Passei um certo tempo sem postar algo, mas sabem como é... Final de ano, últimas provas e todo o resto. A Mah Anúbis fez um entrevista com a seguinte autora Melody Hime. Espero que aproveitem.
1- O que a fez (motivou) a escrever sua primeira fanfiction? Eu queria mostrar de alguma forma, como eu gostaria que fosse o relacionamento de Rin e Sesshoumaru quando ela crescesse, mas essa fanfic acabou tendo um desenrolar completamente diferente do plano original. 2- Escreves fics para agradar o leitor ou por demais motivos? Não. Eu escrevo fanfics porque amo. Escrevo fanfics porque minha imaginação precisa ser libertada de alguma maneira. Se nós autores fizéssemos tudo o que nossos leitores querem, nossa! Ia ser uma confusão só! kkk' 3- Qual é o ponto mais importante para se ter uma fic de sucesso, e como fazer para criá-la de forma tão feita e envolvente? Eu sinceramente não sei, mas se fosse definir isto diria que o compromisso com os leitores faz com que sua história seja sempre recomendada dentro do site ou fora dele. Uma boa escrita, um bom conhecimento sobre os personagens, assiduidade na atualização da história, criatividade, organização de espeço e tempo, clareza de detalhes, no caso de fanfics com base em animes ter sempre em mente tudo o que você assistiu sobre os personagens, sobre o modo como falam e andam, suas expressões, entre outras coisas. Muitas histórias tem tudo para dar certo, mas alguns autores acham que escrever fanfictions tem como objetivo um grande número de comentários e um número maior ainda de recomendações. 4- Uma coisa comum no munda das fics sempre tem plágio, é contra isso? Sim, acho que se inspirar em ouras fanfics é algo muito legal, mas todos nós temos uma parte criativa, então porque não expôr o que temos em nossa mente ao invés de copiar? 5- Já teve alguma fic plagiada? Ou conhece alguém que teve a fic plagiada? Nunca tive e também não conheço alguém que teve. Como leitora, vejo muitas campanha contra isso, mas nunca testemunhei algo assim. 6- Se pudesse escolher duas escritoras que escrevem bem, quem escolheria? Posso falar perfeitamente! A primeira é a Queenrj que é autora da história "A batalha perdida de Sesshoumaru", da categoria do anime/mangá Inuyasha. Uma autora maravilhosa e que te cativa a todos os instantes. Seu único problema é ter abandonado as histórias sem concluí-las. A segunda é a minha linda e querida Vanvan. Ela é autora das histórias "Encontros e Desencontros","Treinamentos e Missões" e uma pelo qual me apaixonei e que lhe rendeu 33 recomendações no Nyah, a história "Imperador de Areia", todas da categoria do anime/mangá Naruto. Com certeza a Vanvan na minha opinião é a melhor, sem sombra de dúvidas.
Sakakibara-kun sempre foi apaixonada por Akazawa, sua namorada. Enfrentando um enorme desgaste em sua relação ele consegue perceber o quanto se afastou de Misaki e que Teshigawara ,que sempre fora apaixonado por sua namorada, estava ocupando um espaço muito grando no coração de Mei. Ele começou a se preocupar, será que daria tempo de reverter aquela situação?
Ela tinha seu coração partido. Ele desejava colá-lo pedaço por pedaço. Ela não queria mais amar. Ele estava disposto a tê-la. Ela o negava e ele a queria de todas as formas. Encontros e desencontros, idas e vindas. Um amor negado e o outro esperando ser aceito. Mas ela sofreu demais, se entregou demais e um youkai frio como ele poderia magoár-lhe ainda mais.
Tudo o que Rin mais queria, aconteceu. Estava agora ao lado de Sesshoumaru. Mas depois de tudo o que passou para realizar seu maior sonho, algo lhe faltava. E esse algo, Sesshoumaru talvez não pudesse lhe dar.
Capítulos:45 (52.118 palavras) | Terminada: Sim Publicada:06/07/2012 às 13:43 | Atualizada: 26/09/2012 às 14:11
Agradecimento: eu gostaria de agradecer a querida Melody Hime que foi super gentil e respondeu a estas perguntas, gostaria que se possível entrem e leiam alguma fic dela, eu agradeceria muito. Agradeço também a todos os meus queridos leitores e blogs parceiros que fazem com que sempre venhamos com diferenciais. Obrigada a todos vocês.
P.S.: A imagem foi retirada do blog http://thiings-of-girlls.blogspot. espero que tenham gostado desta entrevista. Kissus da May-chan.
Yo, cupcakes, aqui quem fala é a Mah Anúbis na conta da May, isso porque eu não consigo lembrar da minha senha e a May me emprestou a conta dela, prometo que assim que resolver o problema da senha volta a postar na minha própria conta. Hoje trago até vocês mais um one short traduzida, do casal Steve e Claire [Resident Evil].
Sua Decisão Final
Sua Decisão Final By. Zeta Adele Sinopse: Anos após Code Verônica, Claire refletia sobre sua vida e sobre um certo garoto que não conseguiu salvar. Tradutora: Mah Anúbis
A mente de Claire estava repleta de culpa e ela ainda não entendia o porquê. "Não seja tola, você sabe exatamente o porquê." uma voz em sua mente disse a ela. A voz estava certa, ela sabia o porque; "Steve..." ela respondeu.
11 anos se passaram e ela simplesmente não conseguia esquecer aquilo. Com o fim da Umbrella e a derrota de Wesker tudo estava acabado e ela deveria estar feliz. Mas com tudo acabado não havia nada que ela pudesse fazer e só lhe restava lembrar, lembrar de como ele não conseguiu salvar aquele que ela amou e como ela sabia que ele nunca voltaria.
Seus amigos lhe disseram para deixar tudo para trás, e indagaram como ela mantinha aquelas memórias tristes do garoto que ela conheceu por pouco tempo? A ruiva sabia a resposta, entretanto negava a voz e sabia que seus amigos diriam que era tolice ela ter se apaixonado por um garoto que mal conhecia por mais de dois dias.
Ela então sentou no chão de seu apartamento pensando em todas as suas perguntas e arrependimentos. Então ela viu: a shotgun no topo da mesa, parecia tão convidativa a chamando. Hesitante ela pegou arma colocando-a perto de seu peito.
"Essa é a resposta?" Ela se perguntou. A ruiva sabia que suicídio não era certo, mas era o único meio dela acabar com a dor e com o sofrimento. Com as mãos trêmulas ela colocou a arma calmamente em sua têmpora, recuperou a coragem que lhe restava e respirou profundamente.
Ela fechou os olhos e com um sorriso confiante aparecendo em seu rosto, "Adeus", foi seu último pensamento enquanto puxava o gatilho.
Uma dor atravessou seu corpo e tudo estava branco. Um vulto apareceu devagar estendendo-lhe as mãos, demorou até descobrir quem era.
N/T: mais uma tradução, então eu queria a opinião de vocês sobre isso. Gostaram de ver estas fics, gostaram do diferencial que estamos trazendo? Deixe um feedback, nós autoras/ tradutoras adoramos.
Em relação a estória Terror na Mansão Suou, não temos nenhuma noticia da Sweet então nãos podemos postar. Kissus e até mais.
Sinopse: Uma one short extremamente curta, baseada na cena do rio no último episódio do anime.
Tradutora: Mah Anúbis
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
'Haruhi, porque você fez aquilo?' disparou Tamaki baixando a cabeça envergonhado.
' Nenhum de nós queria vê-lo partir, então eu tinha que fazer algo ante de você fugir. Eu não acredito que você ia nos deixar.' respondeu Haruhi, enquanto mexia em sua roupa.
' Eu tive que fazer parar o clube, você viu a maneira como o pai do Kyoia o esbofeteou. Eu não podia vê-lo se machucar e tudo por minha culpa, então lady Éclair ofereceu me levar para a França...quando...além disso, ela parecia ter gostado de minha boa aparência como toda mulher faz.' ele disse tentando animar o clima, 'isso não explicar o porque, você estava conduzindo uma carruagem pela ponte tentando me levar de volta? Os outros te subornaram com atum?'
' Não, mas eles estiveram comigo durante todo o caminho, além de que ... ' ela hesitou ' eu não seria feliz sem você.' Ela olhou nos olhos dele e a verdade apareceu no rosto de Tamaki.
Ele envolveu seus braços em volta dela com força, e olhou diretamente em seus olhos.
' Você sabe que não é fácil decifrá-la, camparado aos demais.' Ele se inclinou para baixo para beijá-la.
A medida que seus lábios se encontravam com os de Haruhi, ela envolveu seus braços ao redor do pescoço dele, e eles aprofundaram o beijo.
Ficaram assim por um tempo até que Tamaki se afastou e Haruhi suspirou.
' Então o que isso significa para nós?' ele indagou.
' Isso significa que você ter que parar de se chamar de meu pai.' Haruhi sorriu antes de traze-lo de volta para um beijo.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*- N/T: eu estava procurando alguma fic para traduzir e encontrei essa que é perfeita e simples. Espero que tenham gostado, kissus da Mah.
Author: Mary C. Edvirgens or better sain' May-chan Disclaimer: Those are not my caracthers, first time I try to write a story in english. I hope you enjoy it.
Drabble - The Man in my dream
Yesterday I had a dream and in this dream I saw a man. A handsome one.
He came to me with beautiful words and said near.
- Baby, you look much pretty today.
I felt my face getting red, his breath was so close to me; and he didn't stop yet.
- W-what's your name? - I asked.
- Princess, we don't need name.
- Of course we need.
- Whatever. My name is Sasuke, Sasuke Uchiha. Now tell me yours.
- Sakura Haruno. - I said ashamed
He hug me and near my ear he said:
- Now you know me, so is my time to go.
But I hold his pulse and told him to stay, he looked to me with a smile... And then, he was gone.
A/N: I know it is really bad, but give it a try, I was the first time I wrote a fic in english.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
(BR) Olá pessoal aqui é a Mah Anúbis falando, essa fic foi escrita pela May-chan e esta totalmente em inglês, caso você tenha lido deixe sua opinião. Kissus no kokoro.
Olá cupcakes, eu estarei fora por algum tempo. Tanto eu quanto a May estaremos ausentes esta semana para poder organizar a campanha contra o plágio. Além disso tive que organizar praticamente toda a festa de aniversário da minha mãe - o que não ver ao caso.
Decidi fazer algo bem legal e diferente no blog, estarei abrindo uma vaga para autora no blog. Quem quiser basta deixar um comentário abaixo respondendo.
Nome:
Tempo disponível:
É autor em outro blog:
E-mail:
Analisarei todos os comentários e assim que escolhermos mandaremos um e-mail avisando. O serviço é simples, basta procurar fics de um determinado gênero e o restou em explico via e-mail.
É issl cupcakes, espero que entandam tudo direitinho. Bjs da Mah.
Olá meus cupcakezinhos, como vocês estão? Bem hoje eu vim trazer uma TAG criado por mim e pela Mah. Sabemos que o Fanfiction Database não tem nem seis meses, mas nunca é cedo para começar uma #tag. No nosso caso essa #tag será também uma campanha contra o plágio - que é algo comum nas fanfictions.
Regras:
>> Nome do blog que criou a TAG;
>> Responder todas as perguntas - se for escritor de fics;
>> Colocar o logo da TAG;
>> Repassar para no mínimo três blogs;
>> Dizer quem criou, neste caso a May-chan.
1- Já teve alguma história plagiada?
Sim, a minha primeira fanfiction escrita foi plagiada, lembro-me que tinha muitas visualizações e que tinha diversos comentários que eu amava. Um dia eu fui atualizá-la e descobrir que foi excluída pois alguém a havia plagiado. Fiquei muito chateada, pois eu adorei os comentários, era minha primeira fic; mas felizmente uma semana antes eu havia salvo toda a fic o meu PC.
2- É contra o plágio?
Totalmente contra, tanto que criei esta tag meio campanha. É para poder falar sobre o quanto é chato ter uma fic plagiada e o quanto os leitores odeiam isso também.
3- Se pudesse disser uma frase para as pessoas que plagiam, que frase diria?
Não há nada mais sem criatividade do que pegar uma ideia, um texto que já existe e copiá-lo. Entendo o quão difícil é para se escrever algo original, mas tem pessoas que copiam até a sinopse. Então parem com isso.
4- Irá participar da campanha do blog contra o plágio?
Eu que fiz a pergunta, a tag, então fica claro que vou sim participar a campanha; apesar de que ela estava de fato sendo desenvolvida pela Mah.
Olá queridos cupcakes, como estão? Hoje a matéria não será voltada para um casal específico, a escritora Mandy S2 pediu para que eu divulgasse uma de suas mais novas fics. O título desta postagem é o nome da fic dela.
Sasuke volta para Konoha, mas nada é como antes, agora ele terá que colher as consequência de suas escolhas. Trailer: ~~A volta~~ Sakura: Você volta depois de anos e diz OI??!!! Sasuke: Eu voltei, não era isso que você e o Natuto queriam? Sasuke: Não pense que isso muda alguma coisa! ~~O pedido~~ Sasuke: Sakura quero que você me ajude a reconstruir o meu clã! Sakura: O que??? oO ~~Ciúmes~~ Sasuke: O que você estava fazendo com aquele cara? Sakura: Perai isso não é da sua conta, alias como sabe que eu estava com ele, por acaso está me espionando?! Sasuke: Não gosto que fique com ele... eu não confio nele! ~~Intriga~~ Karin: Ora Sakura acha mesmo que o Sasuke sente algo por você? Não seja idiota ele só quer usar você! ~~Surpresas~~ Naruto: Sasuke a Sakura ela, ela... sumiu! Tsunade acredita que ela foi sequestrada! Sasuke: O QUE??? ~~Desconfiança~~ Sasuke: Sakura confie em mim! Sakura: Porque eu deveria confiar em alguém que já tentou me matar? ~~Revelações~~ Sasuke: Sakura será que você não entende, eu... eu... eu te amo droga!
Capítulos:4 (6.584 palavras) | Terminada: Não Publicada:25/10/2013 às 17:41 | Atualizada: 05/11/2013 às 10:00
-*- Minha Opinião e Avisos -*-
Eu não cheguei a ler esta fic de fato,- digo na íntegra,somente o primeiro capítulo- porém a sinopse mostrou-se promissora. Já para a autora,devo dizer de sua fic esta maravilhosamente perfeita por ser sua primeira história.
Yo cupcakezinhos, sei que disse que essa semana não daria para eu postar alguma matéria; pois bem não dá mesmo. Isso daqui é um post programado. Repassado a tag Desafio: "Eu e a Música"
A tag foi criada por: Anju Chando blog Anime Fofinho
Regras:
>> Nome do blog que desafiou.
>> Responder todas as perguntas.
>> Colocar imagem do desafio.
>> Avisar nos blogs o desafio.
>> Passar o desafio no máximo para 15 blogs.
>> Dizer quem criou: (já mencionei)
1- Gosta de ouvir música?Sim, é uma das minhas coisas prediletas para fazer.2- Sabe explicar por que gosta de música?Não. Só sei que é algo fantástico.3- Costuma utilizar música como fonte de inspiração para alguma coisa?Sempre,a utilizo para desenhar e escrever principalmente.4- Que tipo de música gosta?Quase todos os gêneros, mas prefiro Rock,Pop,Pop-Rock e K-Pop|J-Pop5- Ouve música com frequência?Claro, todos os dias.6- Qual ou quais suas músicas preferidas?Uau, complicado tenho várias músicas que adoro. Mas no momento é a Jar Of Hearts da Christina Perri. Já viram o clip dessa música? Coloquei no final do post.7- Costuma a falar dos seus gostos musicais com seus amigos?Sim, apesar de que nem todos gostam.8- Conhece alguma banda coreana ou japonesa? Refere-as.Sim, Juper Junior e Girls Generation.9- Qual a sua banda favorita?Também é difícil de dizer, mas eu diria Bon Jovi.10- Qual ou quais os seus bias quem mais gosta de ouve?Não entendi a pergunta,qualquer coisa eu edito isso.11- Já assistiu algum concerto (ao vivo) de alguma banda a cima?Não, nenhum.12- Se a resposta for não, gostaria de assistir? Se sim, qual ou quais bandas?Adoraria ir ao da Katy Perry,Glee ou do Bon Jovi.13- De todas as bandas que conhece, quais recomenda?Todas, menos as de funk, axé, forró, samba e pagode.
Não tenho para que repassar.
Fim, e até mais cupcakes.
Olá queridos cupcakes, eu queria avisá-los que essa semana que se segue tanto eu quanto a May estaremos ausentes. Isso se deve ao fato de que este final de semana - 26 e 27 - ocorrerá o ENEM.
E também temos diversas tarefas e avaliações que são de extrema importância para nós. Na segunda semana trarei fanfics do game Silent Hill e também a resposta da TAG enviada pela Jay-chan. Bjs pessoal.
Olá queridos cupcakes, como estão? Hoje a matéria não será voltada para um casal específico, a escritora Mah_Bella pediu para que eu divulgasse uma de suas mais novas fics. O título desta postagem é o nome da fic dela; mas antes mesmo de terminar esta postagem estarei dando minha opinião sobre a fic - sim eu tenho a acompanhado.
Sinopse:Sakura era uma adolescente em plena puberdade, foi obrigada a ir para um internato pelo fato de seus pais trabalharem muito. Conheceu um jovem muito peculiar que chamou sua atenção, mas esse não era o fato mais estranho de todos, estranhos casos estão acontecendo e eles teram que unir forças para resolver o enigma
-*- Minha Opinião e Avisos -*-
A fic é do casal SasuSaku, e envolve mistério - e por esse fato tem um cenário amplo e bem desenvolvido na história.
Sakura estuda em um internato, um aluno recém transferido chega e junto dele uma série de misteriosos crimes. E a história se desenrola apartir dai.
Os capítulos não são longos, nem cansativos de serem lidos; além disso a autora não demora muito para atualizá-la. Então se você gosta desse casal ou mesmo desse gênero, não pode ficar sem ler Highschool Mistery.
Tchau e até a próxima matéria.
Feliz dia das crianças!! Okay, nem todos que leem o blog são mais crianças, - nem eu sou mais - mas isso não significa que não possamos comemorar ou mesmo receber presentinhos, né? Pensei durante algum tempo e a May-chan concordou fazer desta matéria algo diferente, mas que tenha relação com o tema principal do blog, sentem-se em sua cadeira ou poltrona; pegue um lanche leve e vem com a titia Mah.
Minha vida como leitora e ficwrite
Primeiramente vou falar sobre escritores que marcaram minha infância com fanfictions, alguns nunca terminaram suas fic's; mas isso não os torna menos desclassificados que os demais. Quem me fez ler a minha primeira fanfiction foi a minha amiga de longa data, - não mencionarei seu nome - ela me fez ler uma do InuYasha.
The Reason, foi em tese a primeira que eu estória que eu li, ela tratava de assuntos como o fato de Mirok, Sango, InuYasha e Kagome terem uma banda e mexerem com assuntos sobrenaturais; para mim era algo realmente fantástico. (N/A: vou deixar todos os links para vocês darem uma conferida na fics, caso as interessem.) Em seguida eu encontrei uma outra bem interessante, ela demora muito para ser atualizada e isso me deixa um pouco irritada - mas as autoras tem suas próprias vidas e entendo isso -, trazia um UA fantástico que me fez ler todos os capítulo lançados até agora, O Amor Chega Quando Menos se Espera.
O fato é que esse casal não me agradava muito e então procurei um casal que pudesse me deixar feliz, resumindo um casal que eu gostava muito. Então o casal escolhido foi o SasuSaku, eu li todas as fossem extremamente originais, algo como acampamento ou que envolvesse zumbis. Me tornei super fã da Tifa e li a maioria de suas fics. E foi ai que eu percebi que adorava escrever sobre casal e então decidi criar uma fic sobre eles.
Criei então uma conta no Nyah! no AS e no Fanfiction.net, quem quiser basta clickar no meus nomes, que vem seguidos da sigla de que site é. Makorra(Nyah!), Mah_Bella(AS), Mary Campbell Edvirgens(FF.net) um dos temas que eu mais gostava de escrever era voltado para romance policial ou romance em mundo apocalíptico.
Tenho várias fics iniciadas, e somente uma que realmente acabei de fato. Mas já que é pra falar de fics a mais estranha que eu já escrevi foi Konoha Sky School, era realmente uma fic estranha, porém recebi alguns reviews (tudo bem que era somente dois, mas eu estava feliz).
Mas como tudo que é bom acaba, eu não estava mais feliz somente com esse casal. Então eu procurei fics de outros personagens com a Sakura, então foi atrás de uma ItaSaku, SaiSaku, SasoSaku, GaaSaku e até DeiSaku - detalhe encontrei uma fic com esse casal. Depois fiquei um tempo sem ler fic e sem escrever, porque eu não tinha tempo. Voltei a escrever esse ano e a ler também, foi quando voltei para meu casal favorito SasuSaku.
Então por volta do mês oito que eu e a May decidimos criar este blog, pra poder divulgar diversas fics legais, ou mesmo poder trazer casais diversos que podem agradá-los. Fechando essa parte de minha vida como leitora e escritora, vemos com um vídeo de uma música muito bonita - pelo menos pra mim.
Ganhador(a) do concurso de originais
A ganhadora foi a querida Sweet Cherry que ganhou por unanimidade. ela foi a única que disponibilizou o link para a fanfiction e obviamente ela deixou que a estória fosse publicada na integra. então vamos ler...
Era meu último dia no acampamento de verão, aquele tédio de sempre com pessoas que eu odiava; até que descobri a existência daquele garoto que roubou meu coração.
[Para o concurso de Originais do FFDb]
Classificação: Livre Categorias:Originais Personagens:Personagem Original Gêneros: Drama
Capítulos: 1 (508 palavras) | Terminada: Sim Publicada: 21/09/2013 às 16:01 | Atualizada: 21/09/2013 às 16:01
Notas da História:
Totalmente original, espero que gostem. Plágio é crime.
[Para o concurso de Originais do FFDb]
Capítulo 1
Meu Amor
Finalmente o meu último dia naquele acampamento de verão chegava ao fim, somente mais algumas horas e me veria livre daquele lugar insuportável. Meus pais sabiam o quando eu desprezava aquele lugar, porém não se importavam; eles apenas queriam poder aproveitar suas férias em Paris. Eu os odiava por causa. Não éramos o que poderia se dizer de uma 'família unida', não me lembro se alguma vez nestas dezessete primaveras se passei junto deles.
Como último dia de verão e de acampamento, todas as cabanas estavam planejando uma festa, seria algo em que todo mundo pudesse se divertir. É talvez eu fosse um pouquinho, afinal eu sairia desta prisão.
[...]
As músicas se mantinham em um ritmo continuo, as pessoas dançavam e eu me mantinha em meu canto, beberique um pouco do meu suco de uva concentrava e degustava o sabor do mesmo. O tédio passou a me consumir aos poucos, lá para as nove da noite; foi quando alguém me tirou dos devaneios. Um lindo garoto moreno de olho verdes, ele me perguntou se gostaria de dançar com ele; eu aceitei.
Estávamos dançando há algum tempo, tocava uma música para casal e confesso que fiquei envergonhada. Ele colocou gentilmente uma mão em minha cintura, enquanto a outra tocava na minha mão. Sua pele era macia e suave, senti-me como se estivesse em um daqueles sonhos, em que danço com um príncipe e no final eles se beijam.
Ao termino da música ele se aproximou, nossos rostos estavam colados; nossas respirações se mesclavam e pude sentir seu hálito de menta. Nossos lábios se tocaram, sua mão me puxou para mais perto de si, era possível sentir urgência naquele beijo. Separamos por falta de ar.
– Qual o seu nome? - indaguei
– Respondo, apenas se me dizer o seu.
– Nai Tsui. - respondi
– Prazer, sou Edmund Frederic.
Agora que sabia seu nome e tinha provado de seu sabor nada mais me importava, eu me sentia como uma daquelas princesas de conto de fadas que encontram seu verdadeiro amor. Porém a vida não é um mar de rosas e meu sonho se desfez tão rápido como eu o havia imaginado.
Uma menina veio em sua direção e lhe deu um tapa no rosto, deixou uma marca em seus dedos.
– Edmund, o que estava fazendo com ela? Venha comigo. - disse a garota se pendurando em seu braço
– Ed, quem é essa? - indaguei
Ele não me respondeu, saiu com a jovem e me deixou a mercê de nada. Eu fiquei extremamente triste, meus pais haviam chegado e mesmo que tivesse sido um romance passageiro eu ainda sentia o gosto de seu beijo.
Assim que cheguei em casa fui direto para o meu quarto, onde fiquei chorando esperando que isso mudasse de alguma forma a situação em que me encontrava, mas foi em vão.
Nunca mais veria Edmund e nunca mais a ferida em meu coração se fecharia novamente, não importava que foi algo passageiro eu sabia que no fundo eu o amava, com todas as minhas forças.
Notas finais do capítulo
Então pessoal, o que acharam? Vocês gostaram? Bom estou tentando investir um pouco em oneshort's até porque aquelas fic que tenho que escrever mais eu não estou dando conta. Como eu disse fiz esta fic para um concurso de fanfictions do blog: Fanfiction Database.
Então aproveitem bem o dia, espero que tenham gostado dessa homenagem para todas as crianças ou pessoas que não sejam, mas aproveitem. Agradecimento especial para todos aqueles que deixam comentários e suas opiniões no blog, além de agradecer a todos que são nossos parceiros. Falo isso por mim e pela May, avisando que mais tarde 'TALVEZ' ela possa vir e fazer outra matéria, kissus no kokoro de todos.